Construções sustentáveis: compromisso com o cliente e com o meio ambiente.

Isolamento termo-acústico

A demanda por materiais isolantes está aumentando progressivamente, porque eles prometem um ambiente confortável, reduzem os custos de energia na climatização e reduzem as emissões de CO2.
Materiais de isolamento ecológico estão entre os produtos naturais mais importantes nas construções residencias. Suas qualidades atendem plenamente às exigências técnicas e físicas de hoje. Eles apresentam qualidade pelo menos igual aos produtos de origem fóssil e mineral de lã de vidro ou lã de escória e poliestireno, que são produtos de elevada intensidade energética em sua produção, apenas parcialmente recicláveis, e seus efeitos na saúde são controversos.
Os materiais orgânicos de isolamento também tem as melhores propriedades na proteção contra o calor. A maioria das fibras vegetais de fato aquecem-se muito menos do que os materiais convencionais, tais como isolamento de lã de escória e poliestireno. Da mesma forma, materiais de isolamento natural contribuem para a meta de uma redução global de CO2, porque o seu balanço de CO2 é equilibrado. Assim materiais de isolamento ecológicos conseguem criar um ambiente confortável em residências, com riscos mínimos a saúde e suportam uma utilização racional dos recursos fósseis e minerais.
Dessa forma, o crescimento da demanda por fatores relevantes a saúde e o conforto, o aumento nos custos com energia e o desejo de um estilo sustentável de construção têm alavancado a procura por materiais isolantes feitos com recursos renováveis.